Pular para o conteúdo principal

Uma carta para mim mesmo 10 anos atrás



Quando a Ana postou a cartinha dela eu fiquei bastante curiosa e fui procurar mais sobre o projeto. A ideia surgiu no blog Hypeness com a intenção inspirar e incentivar as pessoas a escreverem uma carta para si mesmo 10 anos atrás. Achei o projeto incrível e resolvi postar a minha carta aqui no blog. Foi divertido fazer um balanço dos últimos dez anos e perceber o quanto eu mudei, em quantas coisas eu fiz (e deixei de fazer).

***

E aí?

Quem escreve essa carta é você mesma, só que daqui uns 10 anos. Eu sei o quanto isso pode soar estranho e que talvez num primeiro momento você pense muitas (e muitas) vezes se deve ou não acreditar e continuar lendo, mas se eu me conheço bem sei que a curiosidade será maior. Então por favor, preste bastante atenção. Ainda que tudo não pareça lógico, eu sei que tudo um dia lhe será muito útil.

Antes de tudo, você não imagina a coragem que tem. Sei que às vezes possa parecer difícil enfrentar algumas situações. Que o medo de decepcionar alguém que você ama é grande, mas acredite... Ninguém nesse mundo sabe o que é melhor para você do que você mesma! (Claro, a nossa mãe também. Por mais que agora não faça sentido todas aquelas broncas. Menina, você não imagina como você vai desejar ter escutado e seguido todas elas).

Acredite: Não vale a pena se dedicar tanto e esquecer de aproveitar o mundo a sua volta. A nossa vida não irá desmoronar se você sair de casa um pouquinho e fizer algo do que realmente gosta. Somente aqueles que correm atrás do que amam são felizes de verdade. Vai e seja feliz. O mundo já lhe deu uma segunda chance uma vez, então não espere por outra.

Confie nos seus amigos. Eles ficarão com você por longos anos. Pode ser que a correria dessa vida de gente grande atrapalhe um pouco, mas eles estarão sempre ao seu lado quando você precisar. Alguns carinhas incríveis (outros nem tanto) vão aparecer no seu caminho e cada um deles irão te ensinar um pouco mais sobre você.

Você vai aprender que não precisa ter medo de mostrar as pessoas quem você realmente é. Você vai descobrir também que todos que estão a sua volta gostam do seu verdadeiro eu e não querem que você mude por nada. Mantenha esse sorriso no rosto todos os dias.

O que mais? Como você irá mudar nesses dez anos! Mas algumas coisas continuaram iguais, como:

1. Você ainda tem medo de baratas;
2. Ainda gosta de ler (e muito);
3. Sua banda preferida ainda é The Beatles (aliás, fico feliz em saber que mesmo novinha eu já gostava deles!);
4. Você ainda curte desenhos e não perdeu nenhuma das estreias de Harry Potter;
5. Por favor, controle as quantidades de café. Isso vai nos deixar depende demais;
6. Você será a mesma Garotinha Nerd até entrar na faculdade, quando isso acontecer... Se prepare que o baque vai ser grande, minha querida;
7. Você vai descobrir um vício chamado “Internet”. Não se preocupe, porque você ainda tem alguns anos livres;
8. Você vai criar um blog e conhecer pessoas lindas que irão te fazer muito feliz;
9. Seu primeiro emprego vai ser dureza e você perceber a coragem que tem.
10. Você continua se importando mais com os outros do que com você mesmo. Precisamos rever isso;

Faça uma coisa por nós: corra alguns riscos de vez em quando. Não fique aí parada. Os anos irão passar depressa e você precisa aproveitá-los.

Ah! Sim. Sabe aquele curso que você está louca para fazer na faculdade? Então, você vai detestar! Mas não se assuste... Você não vai se sentir em casa em nenhum outro. Você vai conhecer pessoas que irão fazer você acreditar em tudo o que é capaz de fazer. Claro, você vai cometer alguns errinhos (uns grandes, outros pequenos), mas todos servirão para te mostrar que você está no caminho certo.

Tente ser menos tímida. Você vai acabar deixando passar oportunidades únicas por conta disso. O desafio é grande, mas você dá conta garota!

Por favor, não quero que essa carta faça com que você mude os seus sonhos com medo do que vai acontecer. Seja você mesma e não tenha medo de mudar, muito menos de errar. Tudo isso será necessário para que você se torne essa Michelly daqui a 10 anos. Mesmo que você seja novinha demais agora, sei que você é esperta e vai entender tudo o que eu disse.

Curta a sua vida o máximo que puder.

Beijos,
Você (daqui a 10 anos).

Comentários

  1. Cartinha de 10 anos atrás. Adorei a criatividade :)
    beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei com um pé atrás quando vi a oportunidade de fazer uma carta também. Cometi alguns erros no percurso, seria ótimo receber uma cartinha com alguns avisos..vamos combinar, né? Ah, você cresceu com Harry Potter? Pena que eu não. Até poderia, mas não tinha grama para os livros..rs! Enfim, o vício em leitura é uma coisa linda de se adquirir - ainda mais sendo tão novinha (sorte a sua).

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu sempre quis fazer algo do tipo, mas acho que eu nao conseguiria por que eu sou muito curiosa e não consigo esperar o tempo ;-; mas to quase fazendo isso sabe, escrevendo na carta tudo que esperei pra minha vida no futuro e ver se daqui a 10 anos deu certo :')

    Eu sou ilustradora, e vim aqui te convidar a dar uma olhada no meu portfolio virtual, para conhecer um pouco do meu trabalho :)

    Brenda Kwon | Portfolio

    ResponderExcluir

Postar um comentário