Pular para o conteúdo principal

Sobre o blog


O vento vem do leste. A névoa se aproxima, como algo sendo preparado, prestes a começar.


Há momentos em que você não pode fugir ou fingir que não é com você, que foi um engano. Mudanças chegam e você precisa aprender a se adaptar. Temos o hábito de nos prendermos a rotina e negar tudo o que nos força a sair do conforto das coisas que já conhecemos.

Quando criei o blog "Dezoito Primaveras", foi pensando em algo prático, algo que estava ali, fácil de ser notado e compreendido. Os assuntos eram dos mais variados e nunca me obriguei a manter as postagens regulares. Mas em algum momento isso se perdeu. Já faz algum tempo que venho pensando no rumo que quero dar ao blog. Os assuntos passaram a serem exclusivamente relacionados à literatura, os layouts mudaram com tanta frequência que me fazia perder o ânimo de criar novos conteúdos. Claro, as mudanças no blog sempre foram feitas por mim, até porque é algo que eu gosto de fazer. Mas ao entrar no blog, sentia que algo não se encaixava.

Demorei algum tempo para entender e depois aceitar que o nome do blog já não representava o que eu queria. Como eu já disse mais acima, o nome do blog foi escolhido por ser algo fácil, algo que naquele momento representava a minha vida. Eu não fazia ideia de quanto tempo o blog duraria, se seria capaz de mantê-lo. Foi algo que me serviu naquele momento, mas que hoje não se encaixa no que eu sou.

Foram seis anos cheios de flores, de textos, músicas e blogs amigos que brilharam e se foram. Muitos layouts que me tiraram horas de sono e no fim compensaram a exaustão. Mas chegou a hora de aceitar que o "Dezoito Primaveras" também chegou ao fim. Talvez o "fim" não seja a palavra certa, mas foi um ciclo que cumpriu o que era esperado e está abrindo espaço para uma nova etapa. Sempre disse que o blog é um espelho de quem escreve e não é pretensão minha acreditar que o novo chegará mais longe, mas acredito que neste momento é o que representa melhor quem eu sou.

Agradeço a todos que acompanharam o "Dezoito Primaveras" durante esses seis anos e as mensagens lindas que eu sempre recebi. Este blog nunca teria chegado tão longe se não tivesse alguém do outro lado disposto a compartilhar cada postagem comigo.


Páginas do Blog:


Dezoito primaveras - 2012 a 2018
Vento do Leste - Maio 16, 2018
Layout no ar desde 25/11/2023